quinta-feira, 14 de outubro de 2010

I Encontro de Software Livre na Educação em João Pessoa

Pela primeira vez, o SBIE - Simpósio Brasileiro de Informática na Educação,- em sua 21ª edição, abre um espaço de destaque para o Software Livre e realiza um workshop chamado "I ESLE - Encontro de Software Livre na Educação", evento que acontecerá integrado ao SBIE. Este destaque objetiva aproximar mais fortemente duas comunidades muito importantes e que ainda estão distantes: a comunidade acadêmica e a comunidade de software livre além de promover o desenvolvimento e uso de software livre na e para a educação.

A intenção é envolver as comunidades que giram em torno de:
Distribuições específicas para educação
* Softwares voltados para o ensino de disciplinas específicas, o apoio pedagógico, o gerenciamento de instituições educacionais, as metodologias de ensino, a acessibilidade e tecnologias assistivas
* Experiências de utilização desses softwares
* Promover discussões sobre políticas de incentivo ao desenvolvimento e uso de software livre na educação
* Os interessados em apresentar trabalhos poderão submeter suas propostas até o dia 11/10/2010, através do sitehttps://submissoes.sbc.org.br/sbie2010, no qual deverão preencher um cadastro simples e rápido no JEMS e escolher o workshop I ESLE.

A divulgação dos trabalhos aceitos ocorrerá no dia 20/11/2010 no site do evento.

Serviço:
I ESLE - I Encontro Software Livre na Educação
Hotel Tambaú, em João Pessoa/PB
Entre os dias 23 e 25, das 8h às 18h30

O evento é promovido pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), SBC (Sociedade Brasileira da Computação) e EMPREL (Empresa Municipal de Informática).

fonte: http://esle.recife.pe.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário