sexta-feira, 17 de abril de 2009

COMITÊS PRÓ-CONFERÊNCIA SE REÚNEM EM VIDEOCONFERÊNCIA

Os comitês estaduais pró-Confecom de Distrito Federal, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Ceará realizaram hoje, 17, a primeira reunião nacional via videoconferência através do sistema Interlegis, instalado nas assembléias legislativas de todo o país. O encontro foi veiculado em tempo real pela internet e acompanhado pelos comitês dos Estados que não puderam estar integrados aos sistema.

Na Paraíba, o Comitê Regional do Fórum Nacional pela Democratizaçao da Comunicação acompanhou as discussões na sede do Conselho Regional de Psicologia, que tem articulado, em parceria com as outras entidades e movimentos que integram o comitê - entre elas, o Coletivo ComJunto, reuniões em cidades pólos da Paraíba, visando a Confecom.

Da Paraíba, além da intervenção do Comitê via e-mail, participou da videoconferência o deputado Luiz Couto(PT), a partir de Brasília, defendendo uma Conferência democrática onde a sociedade civil saia fortalecida.

Iniciada às 9 horas, a videoconferência se estendeu até o meio-dia, discutindo pontos técnicos estratégicos para a construção da Confecom de forma democrática. O fator crucial foi a proporção de delegados que serão eleitos nas conferências municipais e estaduais para participar da nacional. Essa decisão será anunciada na portaria que o Ministro das Comunicações publicará nos próximos dias, nomeando a Comissão Organizadora da Confecom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário