sexta-feira, 3 de julho de 2009

Michael Moore divulga vídeo de seu novo filme, Save our CEOs


O diretor Michael Moore (Sicko - $.O.$ Saúde) divulgou o primeiro vídeo de seu novo filme, Save Our CEOs (salve nossos diretores-executivos, em tradução livre).

O documentário aborda as causas da recente crise financeira, acentuada em setembro do ano passado. No vídeo, exibido de surpresa em cinemas dos Estados Unidos, Moore ironiza os US$ 617 bilhões de dólares gastos pelo governo americano para salvar centenas de instituições financeiras da falência.

"Peço a vocês que enfiem a mão no bolso e seu dinheiro será coletado para ajudar Citybank, Bank of America, AIG, Goldman Sachs, JP Morgan", diz o cineasta, carregando um sorriso no rosto. Ao todo, o governo norte-americano gastou US$ 199,8 bilhões com essas instituições.

Em fevereiro deste ano, Moore colocou um anúncio em seu site à procura de "pessoas corajosas que trabalhem em Wall Street [coração financeiro dos EUA] ou na indústria financeira que estejam dispostas a compartilhar comigo o que sabem". Save Our CEOs, produzido pela Overture Films e pela Paramount Vantage, tem previsão de estreia nos EUA para 2 de outubro.

http://www.youtube.com/watch?v=KhfzvzKm_xk

Nenhum comentário:

Postar um comentário