domingo, 29 de agosto de 2010

Instituto Soma Brasil lança projeto de formação audiovisual para jovens neste sábado (28/08), em Cabedelo

Projeto inédito na Paraíba, em parceria com o Banco do Nordeste, BNDES e Tecop.

                O Instituto Soma Brasil, em parceira com o Banco do Nordeste (BNB), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Empresa Terminal de Combustíveis da Paraíba (TECOP), lança neste sábado (28 de agosto), durante um café-da-manhã, em Cabedelo, o Projeto Luz, Câmera, TransformAÇÃO! – Centro de Produção Audiovisual e Cidadania, um curso que formará jovens dos 17 aos 24 anos. O evento terá início a partir das 8h. O LCT tem como proposta a interação com a comunidade, enfocando questões que atingem diretamente a rua, o bairro, a cidade dos alunos – tudo registrado pelas lentes desses novos realizadores quem pretendem documentar a dinâmica da sociedade em áudio e vídeo.
                O Luz, Câmera, TransformAÇÃO! tem duração de 9 meses e contará com instrutores ligados à área do audiovisual – especialmente na realização de documentários -, além de infraestrutura adequada, com equipamentos e material didático condizentes com a proposta de despertar e ensinar aos jovens realizadores a arte de registrar, informar e/ou denunciar questões do seu dia-a-dia pelas lentes de uma câmera.
                Além de uma arte, o audiovisual é uma atividade que envolve técnica, criatividade e visão de negócio. Trata-se de uma ação coletiva e vinculada à realidade social. Por isso, o Projeto Luz, Câmera, TransformAÇÃO! oferecerá aos jovens realizadores não apenas a vivência de todas as etapas de produção audiovisual como possibilitará encontros com profissionais da área, visitas aos veículos de comunicação da Grande João Pessoa e estados vizinhos, trabalho em equipe e a criação dos projetos Cine Comunidade (com exibições abertas pela cidade) e o Cinema na Escola (incentivo à criação de cineclubes na escolas).
                Venha para o lançamento de um projeto onde a cidadania é a principal personagem. Descubra o roteiro das nossas atividades e conheça os futuros realizadores – todos jovens com uma câmera nas mãos e a cidadania na cabeça.

Sobre o Instituto Soma Brasil
O Instituto Soma Brasil é uma organização da sociedade civil, sem finalidade econômica, com sede na cidade de Cabedelo, na Paraíba. O Soma Brasil desenvolve projetos com foco em desenvolvimento social e cultural, que fomentam práticas cidadãs e de cooperação, a tomada de consciência sobre a realidade e o despertar para as múltiplas possibilidades de sua transformação partir do empoderamento local e da construção de parcerias.

SERVIÇO:
O que: Lançamento do Projeto Luz, Câmera, TransformAÇÃO!
Quando: 28/08/2010 (sábado)
Horário: a partir das 8h
Endereço: Instituto Soma Brasil
Rua. Juarez Távora, 680 – Formosa – Cabedelo/PB (rua do projovem)

Contato para entrevistas:
Karine Gonçalves – coordenadora do Soma Brasil (83) 8831.1445/ (83) 3228.4920
Raquel de Amorim – coordenadora de Projeto LCT (83) 9989.5077/ (83) 3228.4920

Atendimento à imprensa:
Henrique França – assessoria de imprensa do LCT (83) 8803-7240

Nenhum comentário:

Postar um comentário