domingo, 8 de maio de 2011

Enecom 2011 abre inscrição de identidade visual

Salve, galera!



O Enecom 2011 jah tem data pra acontecer: de 22 a 29 de julho de 2010, na cidade de Belém do Pará. Pra quem se garante nas artes visuais e gráficas, está aberta a seleção da identidade visual do encontro. Você pode participar enviando a proposta até o dia 20 de maio pro email enecom2011para@gmail.com. Quem vencer, ganha uma inscrição completa, com direito a hospedagem e alimentação. Gosta não?
Abaixo, o projeto completo!


Executiva Nacional dos Estudantes de
Comunicação Social
Comissão Organizadora do Enecom 2011-
Belém

Regulamento do concurso para escolha da identidade visual
do Enecom 2011 – Belém.

O presente Regulamento tem por finalidade estabelecer os procedimentos e
preceitos básicos para a realização do concurso para a escolha de uma identidade
visual para o XXXII Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação Social
em 2011. Entende-se como identidade visual um desenho figurativo ou abstrato,
contendo ou não uma organização tipográfica, que permita identificar o Enecom
2011 em todos os documentos emitidos pela organização do encontro, assim como
todo material de divulgação ou peças que veiculem o conteúdo produzido pela
Comissão Organizadora do mesmo. Esse desenho deve ser de fácil identificação e
memorização, e deve permitir que seja visto e identificado em diferentes escalas,
assim como, nas versões colorida e branco e preto. Para isso, o projeto deverá
conter uma tradução visual do projeto do Enecom 2011, seus objetivos, sua visão
e seus ideais, sendo que os parâmetros que conduzirão essa tradução devem
constar em uma justificativa, a ser entregue na inscrição.

2 – SOBRE O ENECOM 2011
O Enecom 2011 será o 32º Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação
Social. Ele é um dos encontros nacionais da Enecos (Executiva Nacional dos
Estudantes de Comunicação Social), que ocorre, geralmente, em julho e é o
principal encontro de formação e de diálogo dos estudantes com a Executiva. O
Projeto deste encontro é construído nacionalmente por estudantes de Comunicação
Social e tem, nesta edição, o tema Comunicação e Movimentos Sociais –
Quem não se movimenta, não sente as correntes que o aprime. Para mais
informações sobre a concepção do Enecom 2011, consultar o projeto político do
encontro. Ele trás a concepção e a metodologia do encontro que deverão ser
representados pela logo.

3 – PARTICIPANTES
3.1 – O concurso é aberto a todo(a)s o(a)s estudantes de Comunicação Social do
país. É permitida a participação de forma individual ou coletiva com um trabalho.
3.2 – Cada participante é responsável pela originalidade de seu trabalho, eximindo-
se a Comissão Julgadora deste concurso por coincidências ou semelhanças que
porventura possam ocorrer entre trabalhos concorrentes e obras já existentes.
3.3 – Cada inscrito(a) poderá participar somente com um trabalho, assim
aparticipação em um grupo exclui a participação individual e vice-versa.
3.4 – Caso as exigências estipuladas pelo presente regulamento não sejam
apresentadas, o trabalho estará automaticamente desclassificado.

4 – DA INSCRIÇÃO
4.1 – O trabalho e sua respectiva documentação deverão ser enviadas em anexo
para o e-mail enecompara2011@gmail.com com cópia para enecospa@gmail.com,
para que a Comissão Organizadora do Enecom 2011 receba e envie um e-mail de
confirmação de inscrição. No assunto deve-se escrever: “LOGO Enecom 2011 –
Nome do candidato”. Inscrições enviadas para outro e-mail que não este, ou
ainda, enviadas sem o anexo não serão realizadas.

Contatos para mais informações em Belém:

Moisés Sarraf (UFPA) - 81654577;
Gleici Correa (UFPA)– 83483872;
Ada Bastos (Unama) – 87151985;
Gisela Silva Pinto (FAP) - 81569479 / 88883357.

4.2 – Além da proposta de logo, o candidato deve anexar a xerox do seu RG e
um texto em PDF onde atesta a autenticidade e originalidade da
proposta.

4.3 – A data limite para inscrição é 23h59 horas do dia 20 de maio de 2011,
horário de Brasília.

5 – DAS EXIGÊNCIAS DOS TRABALHOS
5.1 – Cada trabalho deverá preencher os seguintes requisitos:
Ser inédito;
Ser apresentado em papel, no formato A4, usado no sentido (horizontal ou
vertical) que mais convier à proposta:
Identidade visual sobre fundos branco e preto;
Versão da Identidade visual em preto e branco no tamanho acima;
Versão negativa (Identidade em branco sobre fundo preto) também no
tamanho acima.
Ter uma apresentação, cujo conteúdo seja prioritariamente inspirado no
projeto político do Enecom 2011, relatando a concepção da Identidade Visual. A
formatação deverá ser da seguinte maneira:
Fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento justificado, entre
linhas 1,5cm, com no mínimo de dois parágrafos e máximo de duas laudas.
5.2 – A ficha de inscrição deverá estar devidamente preenchida.

5.3 – A Comissão Organizadora do Enecom 2011, responsável pelo regulamento e
organização da escolha da Identidade Visual do encontro, manterá sob sua guarda
as propostas até a reunião geral da Comissão Organizadora, na qual será realizada
a votação dos trabalhos.
5.4 - Sob nenhum pretexto serão aceitos os trabalhos que não forem entregues na
forma e no prazo previsto neste regulamento.

6 - DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS
6.1 - Os trabalhos serão julgados na reunião geral da Comissão Organizadora do
Enecom 2011, a ser realizada dia 21 de maio de 2011, às 15h, no IEEP, e contará

com todos os membros da Comissão Organizadora e qualquer estudante de
comunicação presente na reunião.
6.2 - Proceder-se-á à escolha do melhor trabalho, por maioria simples do(a)s
presentes;
6.3 – os critérios de avaliação serão:
a. RELAÇÃO COM OS OBJETIVOS / IDEAIS DO PROJETO POLÍTICO DO Enecom
2011;
b. APLICABILIDADE: em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e
sobre diferentes fundos;
c. COMUNICAÇÃO: concisão e universalidade;
d. ORIGINALIDADE: desvinculação de outras marcas existentes;
e. CRIATIVIDADE: inovação conceitual e técnica.
6.4 – Os critérios a e d terão peso dois na escolha do trabalho;
6.5 - O resultado será divulgado no dia 23 de maio, no site oficial da Enecos, na
comunidade e no perfil do Orkut do Enecom 2011 e no twitter e blog da Enecos
Pará, além do blog do Enecom 2011.

7 - DA PREMIAÇÃO
7.1 – Ao(à) vencedor(a) será concedido:
Certificado de realização do trabalho;
Uma inscrição completa (alojamento, alimentação e programação) no Enecom
2011.

8 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1 – O(A) participante que obtiver a premiação deverá ceder os direitos autorais
de seu trabalho ao Enecom 2011 por prazo indeterminado, abrindo mão de
qualquer tipo de indenização, ressarcimento ou pagamento pela cessão desses
direitos;

A Comissão Organizadora do Enecom Pará 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário