terça-feira, 19 de junho de 2012

Rádio Cúpula dos Povos volta ao ar



A Rádio Cúpula dos Povos voltou ao ar, às 13h30, nesta terça-feira (19). A rádio é um dos instrumentos conquistados pelos movimentos sociais para reunir as vozes que circulam no encontro e disseminar a produção dos diferentes povos. Este fato foi possível através da articulação entre os representantes da rádio, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e o Ministério das Comunicações. A programação é transmitida na frequência 98,7 para o território da Cúpula, no Aterro do Flamengo - RJ. 

No último domingo (17), a Anatel interrompeu a transmissão da rádio junto com a polícia militar. No entanto, os movimentos sociais mantiveram o seu funcionamento, veiculando o conteúdo produzido na internet. Esta é uma prática recorrente da Agência nas comunidades fechando rádios comunitárias. 

De acordo com o site da Cúpula "este momento é uma grande vitória do movimento pela democratização da comunicação e das rádios comunitárias que lutam pela liberdade de expressão, tantas vezes impossibilitada pelo monopólio da mídia comercial".

Para acompanhar a Rádio Cúpula acesse o site oficial do evento: http://cupuladospovos.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário