segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Grupecj comemora 10 anos e realiza seminário “Diálogos sobre Pesquisa em Mídia e Cotidiano”


 Com foco nos estudos e pesquisas sobre as interfaces entre o cotidiano e o jornalismo, o Grupo de Pesquisa sobre o Cotidiano e o Jornalismo (Grupecj) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comemora 10 anos de fundação com a realização do seminário “Diálogos sobre Pesquisa em Mídia e Cotidiano”. O evento acontece nos dias 03, 04 e 05 de outubro, no auditório 412 do Centro de Ciência Humanas Letras e Artes (CCHLA) da UFPB, com programação nos dois turnos.
No primeiro dia, a programação abre às 14h30 com exibição de um documentário sobre os 10 anos do Grupo e fala do Prof. Dr. Wellington Pereira, coordenador do Grupecj, e do Prof. Dr. Henrique Magalhães, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB, além de lançamento de livros.
No dia 04, o evento começa às 9h com palestra do professor Luís Martins, da Universidade de Brasília (UnB), sobre ‘Imprensa, cidadania e cotidiano’. Às 14h30, os comunicadores Daniel Abath, Geanne Batista,Patrícia Monteiro e Sérgio Melquior participam da mesa redonda sobre ‘Metodologias de pesquisa em Mídia e Cotidiano’.
Na sexta-feira pela manhã, a professora Cristiane Freitas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), profere palestra sobre ‘Interações metodológicas em pesquisas sobre o cotidiano: cinema, imaginário e cultura’. Às 14h30, o seminário entrega o Prêmio de Incentivo à Pesquisa no Nordeste, com homenagem ao professor Luís Custódio, da Universidade Estadual da Paraíba.
Criado em março de 2002 pelo professor Wellington Pereira, em uma década o Grupecj conta com oito livros lançados e credibilidade e reconhecimento que lhe renderam alguns prêmios, entre eles: o Rumos Itaú Jornalismo Cultural (2007/2008) e o Luiz Beltrão de Ciências da Comunicação (2008). O Grupo é composto por olhares múltiplos que revelam o cotidiano como espaço de referência para (re) construção e (re) leituras de diversos objetos com interface mídia e cotidiano.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 01 de outubro no link http://migre.me/aMlgf
Fonte: Assessoria – Grupecj

Nenhum comentário:

Postar um comentário