sexta-feira, 23 de maio de 2014

Seminário A atualidade de Machado de Assis - 4 a 6 de junho



O Coletivo de Teatro Alfenim realiza o seminário A Atualidade de Machado de Assis nos dias 04, 05 e 06 de junho, às 19h, na sala Cine Aruanda no (CCTA/UFPB). O seminário faz parte do projeto Figurações Brasileiras, o objetivo é dedicar-se ao estudo da obra do escritor para montar um novo espetáculo.  

Confira a programação. 

PROGRAMAÇÃO:

Dia 04/06/2014
A EXPERIÊNCIA BRASILEIRA NA OBRA DE MACHADO DE ASSIS
Abertura do seminário com José Antonio Pasta:
José Antonio Pasta é Mestre em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP; Doutor e Livre Docente em Literatura Brasileira pela USP; Pós-doutorado pela École des Hautes Études em Sciences Sociales, de Paris. Professor Senior na USP.

Dia 05/06/2014
A DIALÉTICA COMO MÉTODO DA ESCRITA MACHADIANA
Mesa com Sérgio de Carvalho e Romero Venâncio:
Sérgio de Carvalho é diretor e dramaturgo da Companhia do Latão. Pesquisador de teoria do teatro e professor de Dramaturgia e Crítica na Universidade de São Paulo. É mestre em Artes Cênicas e Doutor em Literatura Brasileira pela USP.

Romero Venâncio é professor adjunto da Universidade Federal de Sergipe. Atua principalmente nos temas: Filosofia Contemporânea, Estética, Teoria da Religião e Teoria política latino-americana. É pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Filosofia e Literatura (GEFELIT) na UFS e do Grupo de pesquisa em América Latina contemporânea (GEPALC) na UFPB

Dia 06/06/2014
NEGROS E AGREGADOS NA OBRA DE MACHADO DE ASSIS
Mesa com Ivan Barbosa e Luciano Oliveira
Ivan Barbosa éprofessor adjunto do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba. Atua principalmente nos temas: Sociologia no Brasil, Sociologia da Educação e Sociologia do Trabalho e é coordenador do grupo de pesquisa Ciências Sociais, Cultura e Educação.

Luciano Oliveira é professor associado III da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Outras Sociologias Específicas (Sociologia Jurídica), atuando principalmente nos seguintes temas: direitos humanos, tortura, violência urbana e "sociedade disciplinar". Mestre pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutor em Sociologia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário