domingo, 14 de março de 2010

DECOM BEACH

Nesta sexta-feira, o Decom virou praia. Era um protesto pela falta de estrutura e conforto para a realização das atividades no Departamento. O prédio onde se desenvolve o maior número de aulas - o CCTA, conhecido como microondas, foi entregue recentemente depois de um 1 ano e três meses de reforma com infiltrações, ventiladores quebrados, instalações elétricas expostas, portas sem fecho, lâmpadas queimadas e muitos outros problemas. O calor é só mais um agravante, já que o prédio teve sua reforma inspirada nos edifícios do Canadá e não dispõe de espaços para ventilação. 
O Departamento sempre sofreu com falta de estrutura e investimento. É necessário destacar que foi alojado em uma área de depósito da universidade. Além da falta de estrutura física, faltam equipamentos - máquinas fotográficas, câmeras, computadores - e investimentos para a manutenção dos laboratórios. A chefia departamental, junto a representantes docentes e estudantis, já enviou uma série de documentos à direção de centro e à reitoria, fazendo reivindicações, mas pouca coisa foi resolvida. As respostas também são muito lentas.
Por isso, convocamos @s estudantes de Comunicação Social a se unirem para exigir melhores condições assinando o Abaixo Assinado que circula no nosso departamento. Entendemos que esta é a realidade de toda a universidade, que agora se expande, sem fiscalização de obras e contratação de professores, através do Reuni. Dessa maneira, ampliamos o convite a tod@s os estudantes da universidade que se identifiquem com a situação e acreditam na necessidade de mudança. Em breve, mais protestos acontecerão. Como está não dá para continuar!

Leia:

Alunos do Decom protestam e vão às aulas com sungas e biquinis

Protesto inusitado na UFPB    Ps.: Maria Silva é militante do Coletivo e não Presidente. Não temos presidentes ou coordenadores na nossa organização.


Assista:
O Nordeste do CCHLA


Nenhum comentário:

Postar um comentário