sexta-feira, 16 de abril de 2010

Estudantes de Comunicação da UFS pedem melhorias

Eles reivindicam melhorias estruturais no curso e dizem que podem levar o caso ao Ministério Público




Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram esta semana protestos pelos corredores da universidade. Eles reivindicam melhorias estruturais no curso. “Chegamos à universidade e nos deparamos com uma situação difícil. Temos disciplinas que até o dia de hoje não assistimos uma aula, pois não tem professor”, disse Mateus Alves, calouro de Jornalismo.

“Aumentou o número de estudantes, porém, não aumentou a estrutura física da universidade, não há laboratórios, não há professores, os livros da biblioteca não atendem a demanda. A universidade está um caos”, frisou o estudante Rodrigo Sena, se referindo à expansão da universidade, que nos últimos anos promoveu o aumento do número de vagas ofertadas no vestibular.

Após o protesto, cerca de 100 estudantes participaram da assembléia geral convocada pelo coletivo estudantil do curso de Comunicação Social. A assembléia deliberou por uma reunião extraordinária na terça-feira, 20, com o objetivo de aprovar a ida ao Ministério Público. Eles pretendem solicitar que a instituição realize uma audiência pública com os estudantes, professores do curso de Comunicação Social e o Reitor.

Problemas


De acordo com a chefe do departamento de Comunicação, Messiluce Hansen, os problemas no curso existem. “Existem problemas, mas estamos trabalhando para solucioná-los”, explicou. Em relação à questão estrutural ela conta que estão sendo feitas medidas paliativas e que será realizado um planejamento para a construção do prédio dos cursos de Comunicação, que deve ficar pronto até 2012.

Sobre a falta de professores, ela afirma que no momento apenas três disciplinas estariam sem aula, por conta de demora no processo de contratação do professor que irá assumi-las.



Fonte: Infonet


Nenhum comentário:

Postar um comentário