Estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram esta semana protestos pelos corredores da universidade. Eles reivindicam melhorias estruturais no curso. “Chegamos à universidade e nos deparamos com uma situação difícil. Temos disciplinas que até o dia de hoje não assistimos uma aula, pois não tem professor”, disse Mateus Alves, calouro de Jornalismo.
“Aumentou o número de estudantes, porém, não aumentou a estrutura física da universidade, não há laboratórios, não há professores, os livros da biblioteca não atendem a demanda. A universidade está um caos”, frisou o estudante Rodrigo Sena, se referindo à expansão da universidade, que nos últimos anos promoveu o aumento do número de vagas ofertadas no vestibular.
Após o protesto, cerca de 100 estudantes participaram da assembléia geral convocada pelo coletivo estudantil do curso de Comunicação Social. A assembléia deliberou por uma reunião extraordinária na terça-feira, 20, com o objetivo de aprovar a ida ao Ministério Público. Eles pretendem solicitar que a instituição realize uma audiência pública com os estudantes, professores do curso de Comunicação Social e o Reitor.
Problemas
De acordo com a chefe do departamento de Comunicação, Messiluce Hansen, os problemas no curso existem. “Existem problemas, mas estamos trabalhando para solucioná-los”, explicou. Em relação à questão estrutural ela conta que estão sendo feitas medidas paliativas e que será realizado um planejamento para a construção do prédio dos cursos de Comunicação, que deve ficar pronto até 2012.
Sobre a falta de professores, ela afirma que no momento apenas três disciplinas estariam sem aula, por conta de demora no processo de contratação do professor que irá assumi-las.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário