quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CURSO DE ROTEIRO DE FICÇÃO

O Núcleo de Produção Digital da Paraíba (NPD-PB) informa que estão abertas as inscrições para o curso de Roteiro de Ficção, com o ministrante Carlos Dowling. O período de realização do curso será de 04 a 09 de novembro de 2010 e as inscrições devem ser feitas até o dia 28 de outubro.

ROTEIRO DE FICÇÃO

Professor: Carlos Dowling é diretor, produtor e roteirista cinematográfico desde 1998. Possui Mestrado em Roteiro de Cinema pela Universidad Internacional Menéndez Pelayo e Especialização em Roteiro de Cinema e Televisão pela Escuela Superior de Artes y Espectáculos, ambas na Espanha. Dentre as suas produções se destaca FUNESTO – FARSA IRREPARÁVEL EM TRÊS ATOS, A SINTOMÁTICA NARRATIVA DE CONSTANTINO e GOD.O.TV. Atualmente desenvolve BESTIÁRIO, projeto cinematográfico em longa-metragem.

O Curso: Apresentações de conceitos para se escrever um roteiro; estrutura de roteiros cinematográfico e televisivo; as fases da roteirização; estrutura dramática; e convergências e roteiros digitais: internet, games, cinema e televisão.

Local de realização do curso | Pólo Multimídia da UFPB - Campus I

Período | 04, 05, 08 e 09 de Novembro de 2010

Carga Horária | 20 horas/aulas – 14h às 18h

Inscrição | Gratuita. Deve preencher a ficha de inscrição em anexo e enviar para o e-mail oficinasnpdpb@gmail.com, (com currículo anexado) com o assunto “Curso de Roteiro de Ficção” ou então entregar pessoalmente na recepção do Pólo Multimídia/UFPB. Favor enviar também algum trabalho audiovisual que tenha participado, ou via DVD ou via web, sendo este um dos critérios que será levado em conta na seleção.

Período de Inscrição | até dia 28 de Outubro

Seleção | A seleção final será feita pelo ministrante, a partir de análise de Currículo resumido, da ficha de inscrição preenchida e do trabalho audiovisual enviado em anexo (caso tenha).

A quem se destina o curso | Estudantes e professores de comunicação, rádio-tv e cinema, profissionais da área de tv, vídeo e cinema, realizadores independentes e amadores avançados. É requerido conhecimento prévio de alguns procedimentos e técnicas básicas, bem como noções elementares de técnicas do audiovisual.

Divulgação do resultado | 01 de Novembro

Número de Participantes | 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário