quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CURSO DE ASSISTÊNCIA E OPERAÇÃO DE CÂMERA HD NO NÚCLEO DE PRODUÇÃO DIGITAL - PARAÍBA

O CANNE - Centro Audiovisual Norte-Nordeste traz a João Pessoa, em parceria com o NPD-PB - Núcleo de Produção Digital Paraíba, o curso de Assistência e Operação de Câmera HD.

O período de realização do curso será de 22 a 26 de novembro de 2010 e as inscrições gratuitas devem ser feitas até o dia 19 de novembro.

Professor: Bruno Ragnolli é publicitário por formação. Atualmente cursa o programa de pós-graduação em Comunicação Empresarial e Institucional na Universidade Paulista. Realizou várias campanhas publicitárias e trabalha para produtoras como O2 Filmes, Conspiração Filmes, Fulano Filmes, Vapt Filmes e Cine Cinematográfica. Como diretor de fotografia fez trabalhos em filmes de curtas metragens como Nhanderu Onhenhu (2005), do diretor Ottmar Paraschin e Vagar com previsão de lançamento em 2011, e tem como diretora Flávia Couto. Em longas metragens trabalhou como 1º assistente de câmera no filme Corpo, de Rubens Rewald e Rossana Foglia, e também em Brasil Animado (primeiro longa nacional captado com tecnologia 3D), de Mariana Caltabiano.

Local de realização do curso | Pólo Multimídia da UFPB - Campus I

Período | 22 a 26 de Novembro de 2010

Carga Horária | 40 horas/aulas – 14h às 22h

Inscrição | Gratuita. Deve solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail oficinasnpdpb@gmail.com, anexar currículo e enviar para o mesmo e-mail, com o assunto/subject “Assunto “ASSISTÊNCIA E OPERAÇÃO DE CÂMERA HD” ou então entregar pessoalmente na recepção do Pólo Multimídia/UFPB. Favor enviar também algum trabalho audiovisual que tenha participado, ou via DVD ou via web, sendo este um dos critérios que será avaliado na seleção.

Período de Inscrição | até dia 19 de Novembro de 2010.

Seleção | A seleção final será feita pelo ministrante, a partir de análise de Currículo resumido, da ficha de inscrição preenchida e do trabalho audiovisual enviado em anexo (caso tenha).

A quem se destina o curso | Estudantes e professores de comunicação, rádio-tv e cinema, profissionais da área de tv, vídeo e cinema, realizadores independentes e amadores avançados. É requerido conhecimento prévio de alguns procedimentos e técnicas básicas, bem como noções elementares de técnicas do audiovisual.

Divulgação do resultado | 21 de Novembro

Número de Participantes | 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário