quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

#ContraoaumentoJP ocupa Paço Municipal

Por volta de 60 manifestantes do movimento #ContraoaumentoJP, entre estudantes universitários e secundaristas e representações sindicais, ocuparam há pouco mais de 30 minutos o Paço Municipal de João Pessoa. Um guarda municipal tentou em vão impedir a entrada dos estudantes e sindicalistas, que ocuparam pela porta dos fundos a Prefeitura, que havia decretado funcionamento interno nessa quarta-feira, em função dos protestos marcados. Uma ação comum do prefeito fujão a de fechar as portas da Perefitura ao movimento, durante todos os protestos.
O grupo visava à uma intervenção mais enérgica nesse sexto ato, para pressionar a prefeitura a abrir mesa de diálogo e negociação através de uma audiência pública no que se refere ao sistema de transporte público urbano pessoense. Entre as reivindicações, a revogação do aumento da tarifa, meia entrada aos domingos para todos e passe livre estudantil. Afirmamos que apenas desocuparemos o Paço com a audiência marcada pelo prefeito Luciano Agra.
O grupo já está recebendo assessoria jurídica e representantes do movimentos em defesa dos Direitos Humanos estão se encaminhando ao loca para evitar ações violentas e repressivas. Policiais estão no local, mas apenas filmando, até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário