sexta-feira, 17 de junho de 2011

Rumos Jornalismo Cultural promove laboratório gratuito na UFPB

O Rumos, projeto desenvolvido pelo Itaú Cultural, promoverá nesta segunda (20), na Universidade Federal da Paraíba, a partir das 09 horas, o laboratório “A Mineração do Personagem” com o jornalista e escritor Humberto Werneck.
O Laboratório em Jornalismo Cultural é destinado a estudantes e professores interessados em biografias, a partir de dois grandes desafios: como descobrir e revelar novos ângulos de um personagem a respeito de que tudo parece já ter sido escrito e como trazer à luz um personagem que muitos poucos conhecem. Os personagens trabalhados serão Chico Buarque e Jayme Ovalle.
As inscrições estão sendo realizadas gratuitamente pelo site: www. cchla.ufpb.br/larp e serão disponibilizadas 50 vagas. O laboratório ocorrerá no Centro de Ciências Humanas e Letras- CCHLA, na sala 402 e terá três horas de duração. Maiores informações sobre o programa acesse: itaucultural.org.br/rumos.
Humberto Werneck é jornalista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, vive em São Paulo desde 1970. Cronista do jornal O Estado de S. Paulo, onde escreve aos domingos, trabalhou em Veja, IstoÉ, Playboy e Jornal do Brasil. Publicou O Desatino da Rapaziada (1992) e o Song Book Chico Buarque Letra e Música (1989) — este último revisto, ampliado e relançado em 2006 com o título Tantas Palavras. É autor, também, de O Santo Sujo – A Vida de Jayme Ovalle (2008, prêmios APCA e Jabuti de biografia) e O Pai dos Burros – Dicionário de Lugares-Comuns e Frases Feitas (2009), entre outros. Organizou a antologia Boa Companhia: Crônicas. Seu livro mais recente é O Espalhador de Passarinhos & Outras Crônicas, de 2010.

Kátya Barros
barros.kathya@gmail.com
(83) 8835-3038

Nenhum comentário:

Postar um comentário